quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

(Séries) Conheça Bones







Bones (Ossos em português)  é uma série de TV  original dos Estados Unidos e exibida no Brasil pelos canais FOX, Globo e Band. A série começou no ano de 2005, e atualmente conta com seis temporadas.
A série conta a história de uma aliança improvável entre a  Dra. Temperance "Bones" Brennan (personagem principal), a equipe de pesquisadores forenses do Instituto de Jeffersonian e o Agente especial Seeley Joseph Booth do FBI. Ao examinar os restos mortais das vítimas de assassinato, a Dra. Brennan e sua equipe fornece conhecimentos científicos e as perspectivas ao mundo da investigação criminal para o FBI.





A Série é muito boa, e apesar de antropologia Forense parecer um pouco monótono para alguns, Bones aborda a especialidade de maneira muito interessante. Na minha opinião, ainda mais atraente do que a parte policial da série, é a interação dos personagens. Por isso segue baixo a descrição de alguns deles:




Dra. Temperance Diasse "Bones" Brennan (Emily Deschanel) 

É uma antropóloga forense que trabalha no renomado Instituto Jeffersonian em Washington, DC. É autora de um best-seller criminal. 
Ela é uma empirista lógica e é muito racional. Seu brilhantismo intelectual permite-lhe fazer um trabalho inovador, mas sua falta de habilidade social fornece a maioria de humor leve do show.






Agente especial Seeley Joseph Booth (David Boreanaz)

Brennan ajuda o Agente Especial Booth em suas investigações, envolvendo restos humanos que não podem ser identificados sem habilidades da antropologia forense. É pai solteiro de um garotinho chamado Parker.
Em contraste com os outros personagens principais, Booth tem conhecimento limitado da ciência. Booth é o intuitivo humanista, conhecido por sua capacidade de adivinhar os motivos das pessoas. Ele é um ex-franco atirador do Exército e tem uma intensa aversão a palhaços. Odeia matar pessoas e por causa de sua ex-profissão já matou cerca de 50 e ainda sente muito remorso disso. Booth adora usar meias, gravatas e fivelas de cintos bem chamativos. 




Angela Montenegro (Michaela Conlin)

Melhor amiga de Brennan, Angela é uma artista de espírito livre, realista, desbocada e uma das personagens mais engraçadas da série.
Também trabalha no Instituto de Jeffersonian como artista forense. É especialista na reconstrução craniofacial e pode gerar hologramas usando seu programa gráfico 3D para simular diversos cenários de um crime. 







Zach Addy (Eric Millegan)

É apresentado como estudante de pós-graduação e assistente no Instituto de Jeffersonian no início da série. Na segunda temporada, ele recebe seu doutorado em Antropologia Forense e se torna um antropólogo forense profissional.
Embora bem-intencionado, útil e amigável, quando a situação exige uma interação social ou da intuição, ele é muitas vezes confuso. Ele é extremamente inteligente e é o melhor amigo de Hodgins. Devido à sua idade, seus amigos de trabalho dizem que ele nunca namorou alguém, fato que ele nega com convicção.





Jack Hodgins (T.J. Thyne)

Entomologista e também é um especialista em esporos e minerais.
Ele é uma das pessoas mais normais no grupo e ajuda Zack a ser socialmente normal. Sua normalidade é contestada por acreditar em uma enorme conspiração dentro do governo americano. Sua família é extremamente rica e são grandes patrocinadores da instituto Jeffersonian.





Camille Saroyan (Tamara Taylor)

É a chefe da Divisão de Polícia no Instituto Jeffersonian.
Ela foi introduzida no primeiro episódio da segunda temporada, após ser contratada pelo Dr. Goodman enquanto o Dr. Brennan estava de férias. Ela foi uma médica legista de Nova York antes de assumir a posição no Jeffersonian.
Cam, como é conhecida, e a Dra. Brennan tem uma relação estritamente pofissional, uma vez que discordam em diversas ocasiões dos métodos de trabalho. 




Lance Sweets (John Francis Daley)

Um psicólogo incorporado pelo FBI para tentar estudar a relação complexa entre Booth e Brennan.
O personagem fez sua primeira aparição no quarto episódio da terceira temporada e tornou-se um membro do elenco principal.
Com sua grande capacidade analítica auxilia Booth e Brennan a solucionar os casos ao longo da série.





Bones é a minha série favorita, e um dos meus vícios, por isso eu indico!

2 comentários:

  1. Gosto muito de séries de investigação criminal, mas não assisto Bones porque é dublado e tenho preguiça de baixar o legendado :B hsaiudshaiua porém, falam muito bem da série pra mim e uma hora dessas eu assisto legendado pra ver como é :D
    Muito boa a resenha anne :D beijoos

    ResponderExcluir
  2. Adorei tua resenha Anne. Também gosto dessa série. Tem muito bom gosto... Isto é, consegue falar de mortes, em sua maioria assassinatos, sem cenas sangrentas. Além disso tem um humor muito inteligente. Uma boa opção.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...